Curso de inglês

Curso de Inglês na Austrália - Curso geral

É o curso mais indicado para quem está começando (nível básico) ou para quem precisa reforçar um pouco o que sabe (pré-intermediário) antes de partir para outros cursos de inglês. Ele é dividido em vários níveis, do básico ao avançado e tem como objetivo principal desenvolver a capacidade de conversação, leitura e escrita. A duração pode variar, de 2 a 52 semanas, dependendo do nível do estudante e da escolha da escola. A Embaixada da Austrália exige o mínimo de 14 semanas para estar apto a solicitar o visto de estudante. Algumas escolas oferecem início todas às segundas-feiras. Cada escola oferece um tipo de abordagem para o curso, como por exemplo, além das aulas em grupo o estudante tem por fora alguns horários específicos separados para se dedicar à escrita, ou a audição, ou a leitura, etc, dessa forma o aluno pode focar onde sente mais dificuldade e progredir mais rapidamente. Um diferencial de algumas escolas é a possibilidade de estudar à noite (geralmente, das 17h30 às 21h). Porém, a maioria das instituições só oferece o horários diurno, geralmente de 8h30 às 15h com intervalos para almoço e lanche. Cambridge, IELTS, TOEFL, TOEIC Preparation: São cursos preparatórios para os exames de proficiência na língua inglesa para pessoas cuja língua nativa não seja o inglês. Esses exames são pré-requisitos para o estudante que pretende ingressar na universidade ou escolas técnicas. É um importante certificado para o mercado de trabalho internacional e nacional e é indicado para estudantes que tenham um nível intermediário ou avançado em inglês. Costumam ter duração entre 10 e 12 semanas e tem data específico para início. Saiba um pouco mais sobre cada um:

Cambridge

Curso preparatório para o exame de proficiência da língua inglesa oferecido pela University of Cambridge. É dividido em vários níveis e você pode optar para qual deles fará a prova. Seu certificado é vitalício.

PET: Prelimiar English Test, é uma qualificação de nível intermediário. Isso mostra que você é capaz de usar suas habilidades na língua inglesa para trabalhar, estudar e viajar.
FCE: First Certificate in English, é uma qualificação de nível intermediário superior. Ele comprova que você consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar.
CAE: Cambridge Advanced English . Ele é aceito globalmente em mais de 3 mil instituições como prova de alto desempenho. A preparação para o CAE auxilia os alunos a desenvolver as habilidades necessárias para aproveitar ao máximo o estudo, o trabalho e a vida em países de língua inglesa.
CPE: Certificate of Proficiency in English, é a qualificação mais avançada do Cambridge. Ele comprova que você atingiu um nível extremamente elevado em inglês.

IELTS

International English Language Testing System, mais conhecido como IELTS, é o teste de inglês mais popular do mundo para estudo e migração. É aberto à pessoas de diversos níveis de proficiência da língua inglesa. A cada ano, mais de 1,5 milhões de candidatos realizam o teste IELTS para começar suas jornadas rumo à educação e emprego. A popularização desse exame se deu, pois é um dos exames mais aceitos para propósitos acadêmicos e para fins de imigração. Cada instituição define uma nota mínima que deverá ser atingida para que o candidato prove o seu nível de domínio do idioma. A média costuma variar entre 5.5 e 7. Ele possui validade de 2 anos.

TOEFL

É o teste da língua inglesa mais amplamente aceito no mundo, incluindo mais de 9.000 instituições de ensino superior, universidades e outras instituições em 130 países. O teste avalia sua capacidade de usar e compreender o inglês no nível universitário. Ele avalia também sua capacidade de combinar as habilidades de compreensão oral, leitura, expressão oral e escrita para realizar tarefas acadêmicas. Tem validade de 2 anos.

TOIEC

O TOEIC (Test of English for International Communication) é voltado às pessoas que utilizam o idioma no ambiente de trabalho internacional. O resultado e a pontuação do teste mostram o desempenho do candidato em comunicar-se no meio profissional e no mundo global dos negócios. Tem validade de 2 anos.