Vistos

TIPOS DE VISTOS –Os vistos de entrada concedidos pela Embaixada da Austrália são cerca de 5 tipos diferentes. Os tipos mais comuns para quem pretende estudar e trabalhar, só estudar ou ir de férias são os visto de ESTUDANTE e TURISTA. Seguem algumas diferenças importantes:

Visto para Estudante

O visto de estudante é necessário para aqueles que desejam estudar Inglês, Curso Técnico, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado ou fazer outros cursos reconhecidos pelo governo australiano. Este tipo de visto é concedido para pessoas matriculadas em cursos com duração igual ou superior a 14 semanas. Há algumas poucas exceções com duração menor à 14 semanas, mas é necessário análise do consultor educacional anteriormente. Entre em contato conosco para relação completa dos documentos exigidos para o visto. É obrigatório a realização da consulta e exames médicos (Raio X do Tórax e Exame de Urina), feitos pelos os próprios médicos conveniados à Embaixada. Os resultados serão encaminhados pelo próprio médico para finalização da análise do visto. Uma grande vantagem do visto de estudante é a permissão para trabalhar legalmente por 40 horas a cada duas semanas (Fortnight) , durante o período em que o aluno estiver em aula e horas ilimitadas quando o aluno estiver em férias ou em recesso escolar. Algumas regras do visto de estudante são: • Frequentar no mínimo 80% das aulas. • Respeitar ao limite prometido de horas trabalhadas; • Respeitar as leis australianas e as políticas da instituição de ensino* • Estar coberto pelo plano de saúde obrigatório – OSHC (Overseas Student Health Cover) durante todo o período do visto, não somente do curso. *A violação dessas regras pode resultar na deportação ou no cancelamento do visto. A duração do visto será calculada de acordo com a duração do curso, acrescido de aproximadamente 1 mês de férias, o qual é concedido pela Embaixada da Austrália para que possa desfrutar suas férias com a certeza de que está legal no país. Os cursos com duração a partir de 11 meses, poderão ser acrescidos de 2 (dois) meses extras de férias ao final do curso pela Embaixada da Austrália. Ao fim do visto, o estudante que deseja permanecer na Austrália por mais tempo tem a opção de renová-lo, caso a condição 8534 não seja imposta nas regras do visto atual. Para saber mais detalhes, clique em renovação do visto. A Via Australia - Intercâmbio Cultural oferece o serviço de despache de visto, que inclui: dicas sobre os documentos requeridos, análise de documentos, preenchimento de formulários, entrega e busca de documentos na Embaixada da Austrália. Independente do motivo da viagem, nós temos o prazer em lhe auxiliar na obtenção do visto para Austrália.

Download de formulários:

Formulário visto de estudante 157A:
www.immi.gov.au/allforms/pdf/157a.pdf
Formulário de autorização para entrada através de despachante:
www.immi.gov.au/allforms/pdf/956a.pdf
Formulário exame medico:
www.immi.gov.au/allforms/pdf/26.pdf
Formulário raio-x:
www.immi.gov.au/allforms/pdf/160.pdf

Visto de Turismo

Este visto é adequado para aqueles que desejam fazer uma viagem a turismo ou outras atividades recreativas, tais como: férias, passeios turísticos, viagens por motivos sociais, visitas a familiares ou amigos, ou por outros motivos e que sejam de curto prazo. É importante ressaltar que este tipo de visto não concede autorização para trabalho. O visto de turista também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas. Para mais informações, fale conosco